4 de outubro de 2011

Tarte de Limão Merengada

Com limões abundarem neste frigorífico foi uma boa desculpa para fazer esta tarte que me piscava o olho à um tempo :) É simples de fazer e para quem gosta do sabor cítrico como eu vai adorar :)



Ingredientes:

1 Placa de massa quebrada

Para o Creme:

4 gemas
200 g de água
50 g de maizena
130 g de açúcar
100 g de sumo de limão
40 g de manteiga


Para o merengue:

4 claras de ovo
50 g de açúcar
Umas gotas de limão
1 pitada de sal
Açúcar em pó

Preparação:

Forre com uma forma com a massa quebrada, pique bem a base da tarte, para que não inche, e coloque-a no forno, pré-aquecido a 180º, durante 15 ou 20 minutos.
Retire do forno e reserve.
A seguir deite no copo todos os ingredientes do creme e programe 5 min/ Temp 90º/ Vel 4.
Deite imediatamente o creme sobre a tarte reservada.
Coloque a "borboleta" na lâmina e bata as claras 6 min/ Vel 3 e cubra com este merengue o creme da tarte.
Polvilhe com açúcar e leve ao forno a gratinar.

Fonte: Livro Base Bimby

31 comentários:

  1. Que bom, deve estar fantástica.
    Está com um ar mesmo apetitoso. hehe
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Ficou linda amiga, linda memso, adoro tarte de morango merengada, parabens.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que linda e de certeza deliciosa Moni, adoro esse sabor citrico também

    beijinhos!!

    ResponderEliminar
  4. Moni, eu gosto imenso dessa tarte e agora apercebi-me que ainda não a tenho publicada no meu blog... que erro!
    Ficou linda e até imagino o sabor dela humm.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Uma sugestão bem fresca... perfeita para estes dias de sol...
    Ainda não me aventurei com as tartes com merengue... parece fácil...;)
    Obrigado por partilhares...
    Beijinhos e boa semana....

    ResponderEliminar
  6. Ficou mesmo bonitinha por cima! Parabéns!

    ResponderEliminar
  7. Ai Moni, realmente...os limões a "estragarem-se" não se faz...oh... lá teve de sair esta maravilhosa tarte...! Está 5* e vou fazer em breve :) de limão só pode ser muito boa!
    Beijinho e bom feriado

    ResponderEliminar
  8. Bem ... Que aspecto delicioso:) Ando para fazer há seculos mas ainda não me aventurei . Eh eh eh ! Beijinhos !!!

    ResponderEliminar
  9. UAU AMIGA, ARRASOU FICOU LINDA E COM CERTEZA DELICIOSA!
    BEIJÃO......

    ResponderEliminar
  10. Que maravilha, com sabor de limão que bom!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  11. Adoro tarte de limão. Ficou linda!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Olá Moni, estou aqui retribuindo sua visita, cheguei em boa hora! Adoro torta de limão! Bjs.

    ResponderEliminar
  13. É uma delicia e nestes dias quentes sabe mesmo bem.
    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Olá Mónica,

    e não é que na minha primeira visita dou logo de caras com uma das minhas sobremesas favoritas??? Pois é, sou fã da tarte de limão merengada, especialmente se a base for de bolacha :)

    bjis

    ResponderEliminar
  15. Adoro tartes de limão Moni, são refrescantes e perfeitas para esses dias de calor imenso que anda fazendo. Gosto dessa mistura do doce e azedo do limão.Ficou linda...beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Hola Monica, cuando quieras te sientas a mi mesa, te invito, estamo cerca verdad ??????. Una estupenda tarta merenngada que me entusiasma.

    Besitos guapa

    ResponderEliminar
  17. É UMA DAS MINHAS PREFERIDAS, ADORO O SABOR DO LIMÃO.
    A TUA FICOU EXCELENTE.
    BOM FERIADO.
    BJS

    ResponderEliminar
  18. Gostei bastante desta tarte , muito boa, bjs

    ResponderEliminar
  19. Que distraída, ainda não tinha aqui vindo retribuir a visita :) e parece que cheguei em boa hora, dou logo de caras com uma das minhas sobremesas preferidas, e, fico com pena de não poder levar uma fatia. Bom feriado.

    ResponderEliminar
  20. ficou fantastica, com um aspecto divinal,ando ha muito para exprimentar... bjs

    ResponderEliminar
  21. Adoro essa tarte e posso-te dizer que nunca me cansei, fizeste um merengue tão perfeitinho, dá gosto!
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  22. Eu não gosto de merengue, mas gosto tanto desta tarte. Comia agora uma fatia da tua se aqui estivesse
    Um beijinho e bom feriado

    ResponderEliminar
  23. Adoro tarte de limão. Aliás.. é dos aromas que mais gosto em doces :-)

    Ficou deliciosa e o seu aspecto dá vontade de pegar um pedaço :-D

    Bjokas doces

    ResponderEliminar
  24. Olá Moni adoro tarte de limão e merengada nem se fala. Faço-a de outra forma, mas fiquei igualmente curiosa para experimentar a tua versão. bjs

    ResponderEliminar
  25. Moni, adorei essa receita! Vou fazê-la no próximo final de semana para minha cunhada que adora sobremesas de limão. Depois te conto.
    Ah, muito obrigada pelas visitas e comentários no cozinha da Robs.
    Bjos e até!

    ResponderEliminar
  26. Moni, essa tarte está magnífica.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  27. Que tarte mais linda e concerteza deliciosa, amei estou com agua na boca....adorei seu blog vou voltar sempre...de uma passadinha no meu tambem..www.cantinhodagracy.blogspot.com... bj

    ResponderEliminar
  28. Eu adoro merengue, já fizemos essa tarte cá em casa e desapareceu k foi um ápice :)
    beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita, as vossas opiniões e sugestões são muito importantes para mim.

Beijinhos