26 de abril de 2012

Omelete no Forno

A minha Bimby foi de férias para casa da Mariana, bem entregue eu sei... gostei de ver no rosto a felicidade de uma amiga tão querida por uma tão simples partilha, um robot de cozinha que é possível viver sem ele mas não é a mesma coisa. :)  Minha amiga, essa bimby é uma "trabalhadora" simples, perfeita e com muita qualidade...
Cá em casa, com este "vazio" na cozinha vão saindo almoços e jantares sem bimby...


Ingredientes:

3 ovos
200 ml de leite
50 g de Queijo Ralado
Cogumelos qb
2 Salsichas
Oregãos
Sal

Preparação:

Bata no liquidificador os ovos, o leite,o queijo ralado, o sal e os oregãos cerca de 2 minutos para a omelete ficar bem fofa. Coloque numa forma de tarte (usei de silicone) os cogumelos bem lavados e as salsichas, deite o preparado por cima,  leve ao forno pré-aquecido a 180º durante 40 minutos. Deixe arrefecer um pouco desenforme e dobre a meio.
Servi com batata frita aos cubos na Actifry.


Fonte: Ligeiramente adaptada Cozinhando com Josy

38 comentários:

  1. Olá,
    Ficou com um aspecto sensacional guloso.

    Um bjinho

    ResponderEliminar
  2. A Bimby foi dar um passeio...mas está a ser muito bem tratada aposto!!!
    Essa omelete está optima e deve ter sabido optimamente bem!!!
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  3. Realmente depois de nos habituarmos à Bimby é muito dificil separarmo-nos dela :D Mas foi por uma boa causa: para fazer uma amiga feliz!

    Essa omelete ficou bem apetitosa ! Também costumo fazer no forno :)
    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  4. NUNCA FIZ NO FORNO MAS GOSTEI DA IDEIA.
    FICOU AI UMA MARAVILHA DE REFEIÇÃO.
    BJS

    ResponderEliminar
  5. Minica, esta omelete no forno ficou muito bonita e mt mais daudàvel adorei a tua ideia!

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. como nao tenho bimby não lhe sinto a falta hehehe adorei esta omolete :) no forno reduz os fritos :)

    ResponderEliminar
  7. Essa omelete ficou com um ar delicioso!
    Moni, eu acho que já não dormia bem de noite se a minha Bimby se fosse!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. essas batatinhas estão maravilhosas:)
    E claro o principal também!

    ResponderEliminar
  9. Que delicia que ficou esta tua omelete, adorei.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Bom dia miúda, pois fiquei sabendo pelo blog da Mariana que a sua Bimby foi passar umas férias na casa dela. Com certeza Mariana está aproveitando bem e fazendo mais delicias, e vc fez essa delicia sem precisar da ajuda da Srta Bimby. Viu só como vc se sai bem sem ela? Ficou uma bela omelete, obrigada por citar meu bloguito. Recebeu o pão doce em sua casa? Mandei ontem pra ti rsrsrsr. Bjocas.

    ResponderEliminar
  11. E que feliz eu ando com a tua bimby mas já me ando a despedir hehehe pois não te quero triste e nem com saudades dela e sim a ver-te a fazer e a partilhar as delicias que com ela fazes...
    A omelete está muito apetitosa hummm, ADORO

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  12. Olá querida Moni!:)
    Eu por acaso gosto mesmo é de tachos e panelas, sei que a bimby é uma grande ajuda, mas eu até prefiro viver sem ela:)
    Gostei da tua omelete versão no forno, bem mais saudável!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  13. QUERIDA MONI,
    ADORO OMELETES O SEU PRATO TÁ LINDO COM ESTAS BATATINHAS
    BEM FRITINHAS CUTE CUTE!

    BEIJOS ♥

    ResponderEliminar
  14. Ficou com um aspecto muito apetitoso!

    Bjs

    ResponderEliminar
  15. Olá Moni, que belos ovinhos no forno, nunca fiz.
    Imagino o " vazio" que estás a sentir em cima da bancada da cozinha, mas sei, que quando partilhamos algum com algum amigo, essa alegria é imensa. És muito generosa.
    Beijinhos querida.

    ResponderEliminar
  16. Minha querida, essa omelete está com um aspecto de comer e chorar por mais.Bem mais saudável!!

    Bjs

    ResponderEliminar
  17. Olá Mónica
    Com que então a bimby foi de férias...foi muito bem entregue ;) com as mãozinhas de fada que a Mariana tem de certeza que se vão dar lindamente!!
    Linda omelete, simples e muito composta, sem dúvida mais saudável ;)
    Uma beijoka

    ResponderEliminar
  18. essa omelete esta super boa e é muito saudavel gostei mt bjs

    ResponderEliminar
  19. Olá Mónica ! Adorei esta tua receita, um destes dias vou faze-la cá em casa.
    Beijinhos e obrigada por visitares o meu blog.
    http://ideiasdamoranguetes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Olá, Moni!Adorei esta omelete!Bem saudável, achei muito original a maneira de fazer, vou repetir um dia destes!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Adorei o facto da omeleta ser no forno. Vou experimentar!

    ResponderEliminar
  22. Olá querida!

    Adorei esta receita, simples e saudavél, porque não é frita! Gostei tanto que já vou levar para experimentar se não te importares!

    Beijinho grande e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  23. Olá querida!

    Gostei tanto que vou levar para experimentar, se não te importas!

    Beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  24. Que aspecto delicioso. Adorei ser no forno.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  25. Adorei a sugestão de cozinhar a omolete no forno.
    Beijinhos e bom fim-de-semana
    Belinha
    Mundo das Receitas
    http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  26. Oi Mônica,
    Passei lá na Mariana e ela está toda contente com a sua Bimby. Amiga é assim mesmo, faz tudo pra ajudar a outra. Eu também sou assim.
    Mesmo sem Bimby, sua omelete ficou deliciosa.
    Bj,
    Lylia

    ResponderEliminar
  27. Hummmm que bom aspecto... uma tentação! :)

    Beijinhos e bom fim-de-semana :*

    ResponderEliminar
  28. Sabes, amigas há muitas, mas a bimby é só uma...a minha não a emprestava...lol Adorei a omelete!

    ResponderEliminar
  29. Moni,
    Uma refeição super saborosa e pratica. Gostei da sugestao : )

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  30. Mas que bela ideia, nunca me tinha lembrado de fazer omelete no forno :-) sempre a aprender :-)

    ResponderEliminar
  31. Eu gosto imenso, sai muito bem e é mais fácil e saudável...
    Ficou excelente!!!
    beijinho

    ResponderEliminar
  32. Nunca fiz no forno, mas um destes dias faço e vou certamente pensar em ti!

    Bjs

    ResponderEliminar
  33. Tão simples e tão delicioso! Adoro!
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  34. Hmmm, que delicia! Seria um almoço maravilhoso, adoro.. e com umas batatinhas fritas então, excelente.
    Beijinho.

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita, as vossas opiniões e sugestões são muito importantes para mim.

Beijinhos