23 de setembro de 2011

Pão de Leite

Saborosos, macios, com queijo, com fiambre, manteiga ou mesmo simples estes são os pãezinhos que me transportam á minha infância... iam sempre na lancheira :)


Ingredientes:

250g de leite
50g de margarina
50g de açúcar
1/2 saqueta de fermento seco (cerca de 5g)
1 colher de chá de sal
500g de farinha tipo 65
1 gema de ovo para pincelar

Preparação:

Coloque todos os ingredientes no copo, excepto a farinha e programe 1,30 min., 37º, vel. 1.
Adicione a farinha e programe 10 seg., vel. 6. De seguida 2 min., vel. espiga.
Reserve e deixe dobrar de volume.
Molde os pães de leite coloque num tabuleiro com farinha.
Pincele com a gema e leve ao forno pré-aquecido a 180º, cerca de 15 a 20 minutos.

Fonte: Livro base Bimby

39 comentários:

  1. Ficaram mesmo lindos e com um ar delicioso amiga,

    beijinhos e...ATÉ AMANHÃ!!

    ResponderEliminar
  2. Ficaram mesmo com óptimo aspecto.
    Adoro este tipo de pãozinho!

    ResponderEliminar
  3. Ficaram lindos esses pãezinhos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Excelentes!! A mim também me transportam à minha infância, que engraçado!!
    beijo

    ResponderEliminar
  5. Ficaram uma maravilha Moni, agora calhava bem um para o pequeno almoço :))Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  6. Moni.. que paezinhos deliciosos... adorei a receita é super façil...

    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. Oi Moni,
    Ficaram com otimo aspecto. Vou experimentear a tua receita.
    Bj

    ResponderEliminar
  8. Esses pãezinhos são uma maravilha. Fiz a semana passada para levar de lanche para a praia.
    Ficaram bem bonitos os teus
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  9. Estão perfeitos os teus pãezinhos!
    Agora com o início das aulas é sempre ter estas sugestões para os lanches.

    ResponderEliminar
  10. Lindos pães, vou fazer e postar no meu blog, posso???

    abraço
    Daniel Deywes
    http://feitonahora.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Os meus filhos adoram estes pãezinhos...e eu também! Ficaram lindos!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  12. A ver déjame pensar.......... pues como no me decido, creo que me llevo uno de jamón, otro de queso, otro de mantequilla y otro tal cual jaja....me he pasao ?........

    Besinos linda, buen finde.

    ResponderEliminar
  13. Fiquei com vontade de os voltar a fazer :) Bjs

    ResponderEliminar
  14. Gostei da sugestão.
    Também já fiz pães de leite e ficam uma delícia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Olá Moni!

    Que lindos pãezinhos :) Ficaram certamente deliciosos. Vou levar a receita para experimentar.

    Bom fim-de-semana!
    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  16. Estes pãezinhos trazem-me gratas recordações.
    Beijo

    ResponderEliminar
  17. OLÁ QUERIDA MONI!
    OS TEUS PÃEZINHOS ESTÃO LINDOS E TEM GOSTINHO DE QUERO MAIS,HUMMMMMMM!
    RECEITA ANOTADA!

    BEIJOS E ÓTIMO FIM DE SEMANA!

    ResponderEliminar
  18. Ficaram lindos, o aspecto é mesmo delicioso!!!!!

    ResponderEliminar
  19. Que lindos e deliciosos, adorei. tenha um lindo fim de semana. Marta

    ResponderEliminar
  20. hummm Que lindos ficaram !
    Vou levar a receita cmg.

    Beijinho doce e bom fim de semana ;)
    Cris
    (http://salpicosdoces.blogspot.com)

    ResponderEliminar
  21. Moni minha querida, vou adotá-la como minha segunda filha, uma de perto e outra de longe, além mar, esses pãezinhos de leite, minha filha adorava, e pelo visto sua mama lhe fazia tbém, me fez recordar meus tempos de cuidados a minha pequena que agora já é uma mulher. Ai ai que saudades quando voces são ainda pequenitas e tão debaixo das asas de mãe, ficávamos sossegadas, sabendo que estavam protegidas ao nosso lado. Receitas tbém nos remetem a lindas recordações. Lindos seus pãezinhos...bjos

    ResponderEliminar
  22. Que pãezinhos tão lindos e fofos! Vou levar a receita.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  23. Que pãozinho delicioso... já se comia lol

    Bjokas

    ResponderEliminar
  24. Moni, são lindos e parecem apetitosos mesmo. Gostoso trazer lembranças boas da nossa infância. Adorei a receita, pena não tenho a Bimby...
    beijos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  25. Adoro, para o pequeno-almoço ou lanche uiii, que delicia, bjs

    ResponderEliminar
  26. Adorei. Gosto tanto com fiambre...bem gosto tanto que simples também vão bem!

    Ficarão lindos.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  27. Estes pãezinhos ficaram lindos.
    Bom fim de semana,beijos.

    ResponderEliminar
  28. Ficaram mesmo lindos! Acho que vou ter que os fazer também. :-)
    Bjs

    ResponderEliminar
  29. Moni,

    mas que lindos ficaram estes pães de leite, tenho de experimentar, a filha gostava de certeza.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  30. Olá MOni, mudei de casa e deves saber o porquê:(
    estou aqui:http://duxaskitchen.blogspot.com/
    beijinhos.

    ResponderEliminar
  31. Não sobrou um para mim? Ou já vim tarde?
    Ficaram com um aspecto incrível, dá mesmo vontade de comer.


    Beijinhos

    ResponderEliminar
  32. Estos bollos de leche se ven estupendos ...que buenos para desayunar ..bsssMARIMI

    ResponderEliminar
  33. Ficaram mesmo fofos...
    Perfeitos para partilhar...
    Obrigado por partilhares...
    Beijinhos e bom fim de semana...

    ResponderEliminar
  34. Moni, adorei sua receita e vou fazer para meu filhote, pois ele adora pão de leite.

    Parabéns pelo blog, está lindíssimo.

    Ah, gostaria que desse uma visitada no meu www.cozinhadarobs.blogspot.com.
    Beijinhos!!!

    ResponderEliminar
  35. Olá Moni
    Estes pãezinhos ficaram um luxo, tão bem que me sabia agora um desses quentinho com manteiga, hummm...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  36. Estes paes parecem deliciosos! Muito bons e muito simples de fazer...

    beijos

    ResponderEliminar
  37. Que categoria de pães de leite!!! Fiz este fim de semana e ficou uma categoria!! Bjs

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita, as vossas opiniões e sugestões são muito importantes para mim.

Beijinhos