13 de julho de 2011

Bolo de Bolacha com Creme Moka

O bolo de bolacha é um clássico, hoje em dia existem várias receitas, com leite condensado, com natas, aquelas coisas que a balança não gosta :) experimentei com creme moka e foi muito apreciado cá em casa!
  

Ingredientes:

Creme Moka
150 grs. de Açúcar
250 grs. de Margarina à temp. ambiente
1 colher de café de Café Instantâneo em pó
2 Ovos
1 pacote de Bolacha Maria

Preparação:

Pulverizar o açúcar 30 seg., vel. 5-7-10, até ficar completamente em pó.
Juntar a margarina e bater 2 min., vel. 6.
Juntar o café e os ovos e programar mais 1 min., vel. 6. (eu programei 5 min., temp. 80º, vel. 2 para obter um creme mais consistente).

Montagem do bolo:

Mergulhar as bolachas no café e barrar cada camada de bolachas com um bocado creme, até terminar as bolachas. A última camada deve ser de creme.
Decorei com bolacha ralada e framboesas.


Fonte: Luisa Alexandra 

24 comentários:

  1. Eu nãos sou adepta de bolo de bolacha porque o acho enjoativo, mas desse até sou capaz de gostar pois parece-me que o café é capaz de cortar o doce. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Gosto imenso, mas há anos que não como, neste momento comia uma torre do teu:)))
    beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Ficou com muito bom aspecto o teu bolo.
    Um dia não são dias, e se comermos um pouco apenas não faz assim tão mal!

    ResponderEliminar
  4. Bolo de bolacha é sempre um sucesso mas realmente nunca provei nenhuma dessas versões que "a balança não gosta"... :)) Só mesmo a tradicional e adoro!

    ResponderEliminar
  5. Bolo de bolacha é mesmo uma delicia, mas é uma bomba calórica...

    Bjs.

    ResponderEliminar
  6. Moni, esse bolo de bolacha deve ter ficado uma delícia, nunca experimentei a fazer com esse creme, vou-te roubar a receita .))Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito do teu bolo de bolacha.
    As framboesas dão o toque final.:)

    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  8. tem razão é um clássico, mas tão português não há festa se não houver bolo de bolacha, verdade?
    Com a opção café deve ter ficado muito fresco :)

    beijinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  9. OLÁ MONI,
    COM CERTEZA ESSE BOLO FICOU DELICIOSO, ESTÁ MUITO LINDO!

    BEIJINHOS......

    ResponderEliminar
  10. Este bolinho está com um aspecto delicioso....acho que com este creme de moka deve ficar mais saboroso que o tradicional.
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Lindo...Lindo, adoro e cà em casa somos todos gulosos sem xcepção por tudo o que leva bolacha, ficou excelente, parabens

    ResponderEliminar
  12. Ficou lindo!!! Cá em casa, o bolo de bolacha também é apreciado de todas as formas....

    ResponderEliminar
  13. Já não faço bolo de bolacha há uns tempos, mas como boa gulosa gosto bastante. As framboesas dão um toque especial.
    Vou voltar aqui mais vezes :)

    Obrigada pela visita ao meu cantinho.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  14. Gostei muito do seu bolo de bolachas Moni, será que esse bolo não é a mesma coisa que aqui tem o nome de pavê? Não né? Só sei que ficou lindas essas torrinhas, e certamente saborosas, adoro esse creme...beijinhos amiga

    ResponderEliminar
  15. É UM BOLO QUE ME AGRADA BASATANTE.
    GOSTEI DO TEU.
    BJS

    ResponderEliminar
  16. Esta é a sobremesa favorita cá em casa. O meu pai é mesmo viciado nesta sobremesa. Adorei a sugestão.
    Patrícia

    ResponderEliminar
  17. Que bolo delicioso, é um dos meus preferidos! A minha mãe fazia um tão bommmm....que saudades dos seus bolinhos!! Ficou com um aspecto divino!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Amiga eu ADORO esse bolinho!!! É uma verdadeira tentação dos deuses não haja duvida!!! Também costumo fazer de vez em quando e desaparece sempre em menos de nada...eh eh eh! Muito bom mesmo!!
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  19. Eu não provei, mas apreciei muito esse bolo de bolacha também!
    Ficou lindo e deve ser uma delícia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Acho que é a forma como gosto mais do bolo de bolacha, com moka.. Ficou bem fixe ;)
    beijinhos kida

    ResponderEliminar
  21. Moni,
    O que eu gosto desse bolo de bolacha... Então o meu marido nem se fala. Ficou com um aspecto muito guloso : )

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Eu adoro bolo de bolacha, e com o café deve ficar óptimo
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  23. Adoro bolos de bolacha :)
    Uma das poucas sobremesas em que gosto do sabor do café.
    Beijinho'

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita, as vossas opiniões e sugestões são muito importantes para mim.

Beijinhos