6 de julho de 2011

Creme de bróculos

Parece que o Verão anda envergonhado, aqueles dias quentes  normais desta época do ano foram ficando para trás, estamos com temperaturas de Primavera e tenho de confessar que para mim esta óptimo assim... nem muito calor, nem frio! É nesta altura, que sopas fazem parte das refeições leves cá de casa, esta ficou surpreendentemente cremosa...


Ingredientes:

1 cebola média
2 dentes alho
30 g azeite
800 g brócolos
750 g água
1 caldo de legumes

Preparação:

Coloque no copo a cebola, os alhos, o azeite e pique 5 seg/vel 5.
A seguir refogue 5 min/Varoma/vel 1.
Junte os brócolos, a água, o caldo e programe 18 min/Varoma/vel 1.
Rectifique os temperos e programe 1 min e vá progressivamente à vel 7.


Fonte: mundodereceitasbimby

15 comentários:

  1. Parece ter ficado muito cremosa, cá em casa não se dispensam umas boas sopinhas. Adorei a receita, gosto bastante de bróculos, irei experimentar! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Muito bom, faço algumas vezes a base das sopas com brocolos que gosto bastante;)
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  3. Ainda ontem ao almoço comi creme de broculos, eu gosto bastante do sabor...

    Bjs.

    ResponderEliminar
  4. Ficou bem apetitosa! Sabe sempre bem uma sopinha assim... :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Que delícia de sopinha e é verdade com este tempo mais fresco até que apetece :))Beijinho
    ________/)______./¯"""/')
    ¯¯¯¯¯¯¯¯¯\)¯¯¯¯¯'\_„„„„\)

    ResponderEliminar
  6. Esta sopa está com aspeto ótimo, infelizmente eu agora fujo um pouco dos bróculos por causa da amamentação.
    Beijokas

    ResponderEliminar
  7. OLÁ MONI!
    AMO ESSE TEMPO FRESQUINHO NEM QUENTE , NEM FRIO, É MUITO BOM!
    ESSA SOPA ESTÁ BEM APETITOSA COM UM ÓTIMO ASPECTO, BOA D+!
    BJS......

    ResponderEliminar
  8. EU gosto muito de bróculos, esse creme agrada-me muito.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Gosto imenso e uma creme de lgumes é muito saudàvel e saboroso, o teu ficou com uma lindissima cor, gostei muito.

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  10. Que creme tão convidativo! Está um espectáculo!

    beijinhos

    P.S. - A massa das empadas foi comprada no El Corte Inglés de Gaia ;)

    ResponderEliminar
  11. Hummm que creminho apetitoso, super delicia deve ter ficado, por que tudo que vai brócolis é muito bom. Deliciosa sugestão amiga...bjinhos

    ResponderEliminar
  12. O MEU FILHOTE ADORA ESTES CREMES, EU APENAS COM CALDO VERDE.
    MAS GOSTEI DO ASPECTO.
    BJS

    ResponderEliminar
  13. Cá por casa não dispensamos uma sopa, seja Verão ou Inverno, muito bom este creme, bjs

    ResponderEliminar
  14. Sopas para mim calham bem em qualquer estação do ano, e esta parece deliciosa
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  15. Sandra, para mim a sopa vem à mesa nas 4 estações do ano - sabe sempre bem.
    E sabes que este teu creme de brócolos deu-me foi fome! :)
    Beiinhos

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita, as vossas opiniões e sugestões são muito importantes para mim.

Beijinhos