4 de julho de 2011

Raia à espanhola

Se adoro bacalhau à espanhola, porque não substituir o bacalhau por raia :) Como uma grande apreciadora de peixe esta raia veio direitinha da banca da peixeira para o meu tacho :) Aprovadíssimo, fica muito saboroso!
Não preciso de vos dizer que este molhinho foi para molhar o pão pois não? :) :)


Ingredientes:

Batatas cortadas em rodelas grossas
4 postas de Raia
1 pacote de polpa de tomate
2 cebolas
salsa picada
alhos picados
1 folha de louro
Azeite
sal a gosto

Preparação:
 
Num tacho coloque uma camada de rodelas de cebola, alhos picados , tomate e salsa picada,azeite, cubra com uma camada de batatas e por cima raia, e coloque outra camada de cebola, alhos, salsa e tomate, mais uma camada de batatas, raia, cebola, alho e tomate, a folha de louro e salsa, regue com bastante azeite, tempere com sal a gosto, tape e leve a cozer em lume brando, de vez em quando abane o tacho para envolver os ingredientes e não pegar no fundo.

21 comentários:

  1. Já à bastante tempo que não como raia, fiquei com água na boca, gosto muito...

    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Bem, só me resta ir buscar mais um pãozinho para provar este molho delicioso ;) Bela refeição! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Humm que delícia! Também gosto muito de peixe e esta sugestão está com óptimo aspecto...o molhinho ficou uma tentação ... :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Adoro raia amiga, mas aqui é muito dificil encontrar, e da maneira que tu a realizaste està de comer e chorar por mais, fiquei a salivar amiga.

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  5. Adoro raia...é o meu peixe preferido!! Faço um bocado de alergia, mas nada que não se resolva ;)

    estou a fazer uma onda de solidariedade no meu blog onde ofereço uma paleta de 48 sombras e 4 blushs, para ajudar uma familia(inclui uma criança de 4 anos) com necessidades. Se puderes ajuda ;)

    ResponderEliminar
  6. Raia é um dos meus peixes preferidos... gosto imenso!! :) Ficou uma delicia de certeza. Bjs

    ResponderEliminar
  7. Moni querida nunca comi raia, mas sendo peixe ja é certo que iria gostar muito.Com batatas ficou com um aspecto delicioso, e com certeza eu iria molhar meu pãozinho nesse molho. Gostei muito dessa receita amiga. Quanto ao lagarto kkkk não é o bicho lagarto não coitadinho... É o nome que se dá a uma parte do boi ou vaca, não sei se vcs conhecem o coxão duro, mas o lagarto e o coxão duro são partes do boi que são próprias pra se cozinhar, muito saborosas...hehe..bejinhos uma excelente semana

    ResponderEliminar
  8. OLÁ QUERIDA MONI!
    ESSE PRATO ESTÁ SHOW,APESAR DE NÃO TER PROVADO RAIA COM ESSES TEMPEROS SÓ PODE ESTÁ UMA DELICIA!

    BJS,
    ANDRÉA...

    ResponderEliminar
  9. Moni,
    Que delicia que ficou esse pratinho... Então só de olhar para molho, da vontade de ir buscar pãozinho para molhar : ) Aqui não encontramos raia, mas também deve ficar bom com outro tipo de peixe ; )

    PS. Amiga, já pus a equivalência dos copos Americanos na receita : )

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. está com aspecto fantástico, já picava a minha fatia de pão nesse molho convidativo

    ResponderEliminar
  11. Olá Moni!
    A tua receita ficou um espectáculo mesmo!!!
    Um beijo:))

    ResponderEliminar
  12. Boa sugestão! Gosto bastante de raia, no entanto não a cozinho muitas vezes, mas esta tua ideia parece-me ser um boa razão para o fazer.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  13. Não sabia que se comia raia. kkk
    sou caipira né.
    bela receita
    bjos

    ResponderEliminar
  14. Peixinho e ainda por cima com molho para acompanhar com pão só pode ser bom. Gosto muito de raia
    Um beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  15. Que pratinho tão reconfortante. E com um pãozinho para molhar deve ter ficado uma delícia. No receitasaodesafio temos duas receitas de raia, se quiseres espreitar.
    Um bj
    Patrícia

    ResponderEliminar
  16. Quem gosta muito de raia é o meu marido , ia adorar esta receita, bjs

    ResponderEliminar
  17. GOSTO MUITO DE RAIA MAS ASSIM NUNCA FIZ.
    PELO ASPECTO DEVE TER FICADO BEM DELICIOSA.
    BJS

    ResponderEliminar
  18. Céus o que gosto desse peixinho, parece mal dizer isto, mas vou dizer: adoro "chupar" as cartilagens à raia, costumo fazer de caldeirada com pimentos e não conhecia á espanhola.
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  19. Gosto muito de raia. Que bela sugestão! :)

    ResponderEliminar
  20. Eu acho k nunca provei raia... Ficou uma maravilha esse pratinho, provava já :)
    beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita, as vossas opiniões e sugestões são muito importantes para mim.

Beijinhos