30 de março de 2012

Pão - Actifry

Uma das minhas curiosidades, era provar o pão cozido na Actifry... Coze bastante rápido, torna-se portanto mais económico, e não deixa de ser fofinho e delicioso.
Fica a sugestão para o pequeno almoço de fim de semana. :)


Ingredientes:

180 gr de Água
20 gr de Fermento fresco
1 Pitada de Sal
20 gr de Azeite
300 gr de Farinha

Preparação:

Colocar no copo da bimby a água, 1 pitada de sal, o fermento fresco e o azeite, programar 2 min., temp. 37º, vel. 3.
Juntar a farinha de trigo e programar 5 seg., vel. 7 + 2 min., vel. espiga.
Retirar a massa do copo e formar bolinhas.
Pincelar a cuba da actifry com azeite e colocar o pão, deixando levedar por 10 a 15 minutos. Programar de seguida por 12 minutos.

27 comentários:

  1. Olá Mónica, o pão cozido da actifry fica muito bom já fiz a experiência e gostei bastante. Rápido, económico e com sabor.
    O teu pãozinho ficou com muito bom aspeto :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Moni, põe um mais um lugar na mesa que sigo já para aí, que rico pãozinho:)
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  3. Não sabia que também se podia fazer pão na actifry, o aspecto ficou muito bom!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  4. Kyla em minha casa o normal é cozer pão e não fritar, mas podes-lhe chamar o que quiseres.

    ResponderEliminar
  5. Nunca experimentei cozer o pão na actifry, tenho que experimentar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Nunca fiz a experiência mas já a tenho debaixo de olho há algum tempo!

    ResponderEliminar
  7. Uma grande ajudante essa actifry sem duvida amiga pois nela podemos realizar grandes variedades, ficou perfeito!

    bjs e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  8. Moniquita agora que fiquei mesmo na dúvida eu pensei que Bimby e Actrify eram a mesma coisa, Ave Maria estou mesmo a bater com as 10, e meus neuronios estão velhacos. kkkkk
    Então o que ganhastes foi uma Actifry e não uma Bimby, bom que seja o que importa é que essa mesinha de café com este pãozinho está chamando por mim. Bjoquitas. ótimo fnal de semana

    ResponderEliminar
  9. BELO PÃOZINHO,HOJE TAMBÉM FIZ É TÃO BOM FAZER PÃO.
    BOM FIM DE SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  10. Que delícia,bom final de semana beijos

    ResponderEliminar
  11. Que bela ajuda as tuas máquinas te deram. Ficou um pão delicioso.
    Beijinhos tricolores!

    ResponderEliminar
  12. Não fazia ideia Mónica, vou ter de experimentar, obrigada pela dica :))
    Beijinhos querida e bom fim de semana!!

    ResponderEliminar
  13. Pãozinho bom! É tão bom cozer pão em casa, e o cheirinho que se sente...
    Bom fim-de-semana.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  14. Olha que giro, não sabia que a actifry também dava para fazer pão! E ficou um belo pãozinho!!
    Beijocas e bom fim de semana querida:)

    ResponderEliminar
  15. MONI QUERIDA,
    ENTÃO VOCÊ AGORA TEM UMA ÓTIMA AJUDANTE, QUE DELÍCIA DE PÃO
    FICOU LINDO E DELICIOSO!

    BOM FINAL DE SEMANA!
    BJS ♥

    ResponderEliminar
  16. bom ja sabes podes contar comigo amham para o pequeno almoço ok esse pao esta 5* bjs entao até amham haaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
  17. tem um aspecto muito bom cada vens fico mais faxinada com essa maquina:)

    ResponderEliminar
  18. Ficou bem bonitinho. Não fazia ideia de que se podia cozer pão também na actifry...eh eh, sempre a aprender! Como não a tenho vai ter de ser mesmo à antiga, no forninho do fogão... ;)
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  19. Moni,
    Ficou com um aspeto delicioso... Ja me servia de uma fatia com um pouco de manteiga : )

    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  20. Que pãozinho delicioso, eu adoro pãoo e este tem mesmo bom aspecto..beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Boa tarde.
    Que pão delicioso. Tem um óptimo aspecto.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  22. Actifry? Como tenho andado distraída e mal informada!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Olá,

    Fui presenteada com uma Actifry e até agora só tenho a dizer bem.
    Um nadinha barulhenta mas optima ajuda para cozinhar de forma mais saudável.

    Beijinhos e boa semana
    Selene

    ResponderEliminar
  24. Faço muita vez, principalmente quando faço pães com chouriço e gosto muito do restultado!

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita, as vossas opiniões e sugestões são muito importantes para mim.

Beijinhos