2 de março de 2012

Pudim de Ovos

Posso dizer que gosto de pudim, mas não é das favoritas por ter de fazer o caramelo  pelo tempo infinito que demora a cozer em banho maria e ainda por cima ter de esperar para desenformar :) Não há tempo que resista para estas coisas todas, simplificando...
Usei caramelo de compra, cozi o pudim na fussioncook e para desenformar esperei, mas valeu a pena :)


Ingredientes:

4 ovos
100g de açucar
400g de leite

Caramelo líquido para untar a forma

Preparação:

Colocar todos os ingredientes numa taça e bater bem. Na Bimby 20 segundos, velocidade 4.
Deitar a mistura obtida numa forma de pudim, com tampa, previamente caramelizada. Colocar a forma na cuba da FussionCook, com um copo de água no fundo, e programar 15 minutos, menu manual.
Retirar a pressão à panela, deixar arrefecer e levar ao frigorifico umas horas (de preferência de um dia para o outro). Desenformar e servir.

37 comentários:

  1. Adoro estes pudins...bom aspeto o teu....bjokitas

    ResponderEliminar
  2. Ficou lindo Mónica, e com certeza uma bela delícia :))
    Obrigada pelo comentário lá no meu cantinho!

    Um beijinho grande amiga e um excelente fim de semana!!

    ResponderEliminar
  3. Um clássico maravilhoso.
    Ficou com um aspecto divino!
    Beijinhos e bom fim de semana,
    Lia.

    ResponderEliminar
  4. Kuku Mónica.
    Vinha cá dizer-te que vou à Serra da Estrela e depois encarei com o pudim... lol
    Ficou divino.
    Em breve sei que irei para as tuas terras e depois quero um pudim destes. Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Mónica, o teu pudim ficou lindo de se comer e chorar por mais...um beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Ficou com uma cor bem bonita esse teu pudim!

    ResponderEliminar
  7. Realmente estamos em sintonia também porque para além do teu pudim ser bastante fácil e rápido de preparar é certamente muito bom.
    Beijinhos e bom fim-de-semana
    Belinha
    Mundo das Receitas
    http://mundodasreceitas.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Lindo pudim monica, é a minha sobremesa preferida, como até me doer a barriga de lambona, ficou lindo pena eu viver longe de ti!

    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  9. tens toda a razão há que simplificar.

    bom fim de semana

    ResponderEliminar
  10. Como o meu tempo por vezes é reduzido, acabo por fazer raramente pudins. Pelo tempo de cozedura e pelo tempo de espera para desenformar :)
    Mas gosto muito! Ficou lindo amiga.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  11. Essa é uma das coisas pelas quais esperar vale à pena!

    Que delicia!

    ResponderEliminar
  12. Os pudins caseiros são os meus preferidos.
    Esse ficou muito apetitoso.

    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Eu sou menos paciente, tenho feito os meus no micro ondas e ficam bem bons!
    Ficou com muito bom aspecto este!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. MINHA AMIGA,
    ESTE PUDIM ESTÁ COM UMA COR LINDA, UM ASPECTO DELICIOSO!

    TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!
    BJS..♥

    ResponderEliminar
  15. Ótima idéia que teve voce miúda, nesse tempos corridos, trabalhando fora, cuidando de casa etc o tempo fica cada vez mais escasso,e se temos ajuda nos supermercados que mal há? Ficou lindo o seu pudim, a cor está atrativa e o pudim com certeza, maravilhoso. Bjocas um ótimo final de semana da mama além mar

    ResponderEliminar
  16. Também costumo fazer os pudins assim, na panela de pressão. É bem mais rápido e os pudins ficam óptimos!! O teu ficou bem tentador...
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  17. adoro pudim mas cá em casa faz-se pouco, pelas mesmas razões, o tempo hehehe beijinho

    ResponderEliminar
  18. ai adoro pudins.Costumava fazer imenso ai em portugal, com ovinhos caseiros. agora aqui nem forma tenho ainda.. em breve.Tmabem tenho uma receita um pouco diferente da tua. Mas a tua tem bom aspecto. Bjinhos

    ResponderEliminar
  19. Eu adoro pudins, e sabes que mais, cozo-os sempre na panela de pressão em banho-maria, 20 minutos e tenho um pudim feito. Tento fazer os pudins de véspera para terem tempo de ir para o frigorifico ainda com a forma, no dia seguinte desenformam-se muito bem, coloco mais um pouquinho de caramelo liquido, porque sempre absorve o que está na forma.
    Gostei muito do teu e comia agorinha uma fatia se o apanhasse.
    Beijinhos kida, e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  20. Lol sou como tu, essas partes ainda me complicam um pouco a intenção de fazer um pudim...mas acho que com o hábito serão superadas!! Gostei muito do aspecto está mesmo delicioso Mónica!! E não me digas que não guardaste uma fatia para mim...!!
    Beijinho e bom fim de semana ;)

    ResponderEliminar
  21. Também gosto muito de pudim, embora os faça pouco pela grande quantidade de ovos que a maioria leva. Este teu, pelo contrário só leva 4!!! Já adorei! E ficou bem guloso com esse caramelosinho por cima! Anotadíssimo!:)
    Beijocas e bom fim de semana:)

    ResponderEliminar
  22. Habrá un trocito por ahi para este alma caritativa que se muere por los huesitos de este puding :D ??

    Delicioso , eres una artista !!!

    Besinos mil.

    ResponderEliminar
  23. Muito bom Monica... eu por acaqso gosto muito de pudins, mas nao tenho grande paciencia para os fazer ehehehehe... naqo me importava nada que esse que tens aí na foto ja estivessse aqui em casa eheheheh!!!

    Beijocas miga, bom final de semana

    ResponderEliminar
  24. eu adoro quando posso la estou eu a fazer pois faço sempre na panela de preçao mas tb gosto daqueles que é em bainho maria o teu amiga esta 5* com uma cor muito bonita adorei bjs e tudo de bom e f .s

    ResponderEliminar
  25. O tempo de espera vale muito a pena para comer um pudim assim pois são uma delicia..beijinhos

    ResponderEliminar
  26. Adoro pudim de ovos e é um doce que em dias especiais está sempre na nossa mesa. Ficou mesmo lindo e guloso..

    beijinhos amiga e tem um excelente fim de semana (apesar da chuva)

    ResponderEliminar
  27. Os pudins têm sempre excelente aspecto, o teu parece delicioso!

    ResponderEliminar
  28. Valeu a pena esperar mesmo.
    Ficou lindo!
    Gosto de pudins, mas tenho dificuldade em acertar.
    Gostei das sugestões.
    Beijos

    ResponderEliminar
  29. amo!!!
    Passa lá nas abobrinhas tá rolando uma promoçao do PINTINHO DE PASCOA, ele precisa de um nome, rs! te espero lá!
    um bj doce e bom fim de semana, piu piu!!
    Roberta
    www.docesabobrinhas.com

    ResponderEliminar
  30. Que bom aspecto!!
    Já tenho saudades de comer um pudim assim... Cá em casa só gostam do pudim boca doce :-((
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  31. Também gosto muito de pudim, tenho o bónus de não gostar de pudins com caramelo! :P É sempre muito menos complicado. Esse teu, embora tenha caramelo, ficou com optimo aspecto. Beijinho.

    ResponderEliminar
  32. Hummm...está com um visual de dar agua na boca....
    Monica,Meu amiguinho Tigre(Beagle) está participando do concurso Esconde esconde no blog da Kika,preciso de seu votinho na fotinha dele é a do NÚMERO 47 e este é o link :
    http://kikaeassuasideias.blogspot.com/
    A reginha para votar: 1-Seguir o blog da kika 2-Deixar no comentário o seu votinho Se fugir as regrinhas o voto não é valido, Muito grata!Beijos de luz!

    ResponderEliminar
  33. Hum, amo pudim e acabei de nascer, fiz um bloguinho... cris
    http://sodistracao.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita, as vossas opiniões e sugestões são muito importantes para mim.

Beijinhos