11 de janeiro de 2011

Taça de bolacha deliciosa

Foi na Teleculinária Robot de Janeiro 2010 que vi esta receita, já estava em lista de espera á algum tempo e com bolachas em casa em fim de vida resolvi dar-lhes ânimo finalmente chegou o dia :) 
Fiz uma pequena alteração á receita original mas ficou aprovadíssima :)


Ingredientes:

- 1 pacote de bolacha tipo Maria
- 800 g de leite
- 200 g de açúcar
- 40 g de farinha
- 5 ovos

 Preparação:

Deite as bolachas partidas no copo da bimby e dê uns toques no turbo até ficarem picadas grosseiramente. Retire e reserve.
Coloque depois o leite no copo, junte os ovos, o açúcar e a farinha e programe a 100ºC, durante 10 minutos, na velocidade 4. Retire do copo, deite numa tigela, junte 3/4 da bolacha (não juntei), deixe arrefecer um pouco e envolva (eu não envolvi fiz camadas alternadas da bolacha e do creme).
Depois sirva polvilhado com a restante bolacha e decorado a gosto.


Nota: Pode fazer-se este doce em taças individuais.

15 comentários:

  1. Ola vizinha
    Muito bem
    la vaia dieta do inicio do Ano
    Parabéns esta com óptimo aspecto

    ResponderEliminar
  2. Amei as suas receitinhas e estou aqui te seguindo para nao perder nadinha... bjs

    ResponderEliminar
  3. Que boa sobremesa, vou levar a receita comigo ok?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Está com excelente aspecto, parece a minha serradura, só que com outro creme, gostei desta sugestão.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Boa sugestão, é uma sobremesa bem rápida e com aspecto tentador!
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  6. Quando vi esta receita também me chamou logo a atenção pelo facto de não levar natas nem leite condensado.
    Ficou muito bonito com as camadas
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  7. Ola amiga, adorei a receita e vou experimentar de certeza...

    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Monica,
    Venho agradecer e retribuir a visita ao meu blog.
    Gostei muito do seu cantinho, ja estou segundo também : ) Essas tacinhas de bolacha estao super apetitosas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Desculpe, tambem vende para fora? anda-me a apetecer algo doce.... ;-)
    Beijinhos e parabéns pelo blog! Está em grande força!

    ResponderEliminar
  10. Mas que docinho rápido de fazer e ao que parece delicioso Monica sem dúvida um bom fim para quando temos para aqui bolachas que já ninguém pega, adorei. Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Deve ter ficado muito bom! Gosto imenso de sobremesas com bolacha.

    Bjitos

    ResponderEliminar
  12. Venho agradecer a visita ao meu blog, a minha primeira seguidora!! ;)
    Achei esta sobremesa muito boa, muito ao meu estilo.. Continua;)

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita, as vossas opiniões e sugestões são muito importantes para mim.

Beijinhos