20 de janeiro de 2011

Marmelada

Já lá vai a época dos marmelos, a estação do ano que os acompanha também nos abandonou para contar a história ficou a marmelada feita na bimby que até aquela data não julgava possível:)
A receita é da minha amiga  Canela  que testou, aprovou e aconselhou. Ficou fantástica amiga!


Ingredientes:

900 g de marmelos descaroçados biológicos
225 g de açúcar


Preparação:

Com uma escova lave e esfregue bem os marmelos.
Corte-os em quartos e retire os caroços,coloque-os no copo da máquina sem descascar.
Adicione o açúcar e triture na velocidade 9 ,30 segundos.
Com a espátula faça descer os resíduos e programe 30 minutos/100º/velocidade 3.
No final retire o copinho da tampa, substituindo pelo cesto ao contrário e seleccione 35 minutos/varoma /velocidade 3. A consistência obtida permite cortar à fatia.
Para uma consistência menor,programe apenas 25 minutos na ultima fase.
Coloque em recipientes próprios e depois de arrefecer e secar,tape com papel vegetal.

11 comentários:

  1. Estou desejosa que chegue novamente a época dos marmelos, para poder experimentar fazer na bimby.
    Ficou bem bonita a tua.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Com uma fatia de queijo acompanhar pode ser jà uma sobremesa para mim adoro um romeu e julieta!

    Esta tua marmelada ficou com uma cor mt bonita, parabens

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Parabéns que aspecto delicioso

    Este final de semana atentei fazer e saiu um desastre

    tenho de tentar novamente

    ResponderEliminar
  4. Ficou com uma cor linda e a textura perfeita...
    Como a Beth também gosto muito acompanhada com queijo hummmm.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Ainda se vê alguns à venda mas o aspecto não é já dos melhores taditos, mas para o ano cá vou experimentar mais esta forma de fazer a marmelada,... beijinhos!!

    ResponderEliminar
  6. Ai Moni,
    eu adoro marmelada, e e' algo que eu nao como ha tanto tempo pois onde estou nao encontro os marmelos... Quem me dera provar um pouco da tua agora com uma tostinha ;-) beijo!

    ResponderEliminar
  7. Que cor linda, só consigo comer da caseirinha, a outra vira-me o estômago, só sabe a açucar.
    Vou copiar a receita, nunca fiz na Bimby, obrigada e beijocas:)

    ResponderEliminar
  8. Adoro essa marmelada com pouco açucar, o sabor do marmelo fica mais acentuado e isso agrada-me imenso
    Belo docinho!!
    Um beijo

    ResponderEliminar
  9. NUNCA FIZ MARMELADA, MAS GOSTO DE COMER DE VEZ EM QUANDO COM QUEIJO.
    A TUA FICOU LINDA.
    BJS

    ResponderEliminar
  10. Ola Monica
    Fico contente por teres aprovado, ficou com uma cor muito bonita.
    Beijo

    ResponderEliminar
  11. Obrigado pelos vossos comentários amigas.

    Beijinhos a todas

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita, as vossas opiniões e sugestões são muito importantes para mim.

Beijinhos