14 de dezembro de 2010

Tarte de maça deliciosa


As tartes de maça podem ser feitas de várias maneiras, desde que hajam maças na fruteira lá de casa zás trás e sai uma belíssima tarte de maça :)

Esta foi feita para levar a um convívio de amigos eu gostei imenso ou não fosse eu apreciadora de tartes de maça, a gulosa da Tânia achou que devia ter mais maça :) na próxima a tua vontade será feita minha querida!

Photobucket

Ingredientes:

 - Massa quebrada para a base ( receita do livro base)
- Sumo de 1 limão de tamanho médio
- 75gr de açúcar
- 4 ovos
- 1 pacote de natas (200ml)
- 3 ou 4 maças reinetas
- Canela e açúcar para polvilhar


Preparação:

Esticar a massa sobre a tarteira.
Cortar as maçãs em metades e fatiá-las. Reserve.
Misture os restantes ingredientes 2 min, vel. 3. Coloque a mistura sobre a massa e disponha por cima as fatias de maçã.
Leve ao forno durante cerca de 20 min. temp. 180.º
Quando estiver cozida, retire do forno e polvilhe com o açúcar e a canela e leve ao forno durante mais cerca de 3 minutos para tostar um pouco o açúcar.

Receita tirada do Forum bimby.

5 comentários:

  1. Ficou muito bonita, certamente estava bem apetitosa!

    ResponderEliminar
  2. Ohhhhhh se estava
    Adorei estava boa e diferente das que costumo comer.
    Parabéns mais uma vez.

    ResponderEliminar
  3. Amiga a tua tarte está coom um aspecto maravilhoso..aguardo pela minha fatia ;)

    Bjos

    ResponderEliminar
  4. que delicia! adoro tartes de maça! ;)

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita, as vossas opiniões e sugestões são muito importantes para mim.

Beijinhos