7 de dezembro de 2010

Bolo de laranja inteira

Quando vi esta receita no Forum bimby publicada pela carocas pensei ela não está nos seus melhores dias :) um bolo de laranja com casca e tudo deve ficar horrível :) Pensei eu, mas enganei-me porque é delicioso e para quem gosta do sabor intenso da laranja pode arregaçar as mangas e saltar para a cozinha :)

 


Ingredientes

1 laranja sem caroços e partida em quartos
4 ovos
2 chávenas de chá de farinha
2 chávenas de chá de açúcar
1 chávena de óleo
2 colheres de chá de fermento
 Preparação

Colocar a laranja no copo e programar 30 seg, vel 5 - 9. Pôr a borboleta e colocar os ovos e o açúcar e bater 6 min, vel 3.
Introduzir o fermento e a farinha e bater 30 seg, vel 3. Se não estiver bem misturado ajude com a espátula.


Colocar no forno pré aquecido a 180º mais ou menos 30 minutos.

4 comentários:

  1. Ficou com um óptimo aspecto, também faço uma receita parecida, mas da Teleculinária.

    ResponderEliminar
  2. Que bolo mais apetitoso Monica, ficou lindo, eu já fiz uma vez esse bolo e realmente todos gostaram, será para fazer mais vezes.
    Amiga,e ke tal passares por aqui amanhã para bebermos um café depois de almoço hummmm, ia adorar, depois diz alguma coisa.BEIJOKAS!!

    ResponderEliminar
  3. Eu andei muito tempo sem fazer porque achava exactamente o mesmo....que estranho um bolo com laranja inteira, mas de facto é delicioso
    Ficou muito bonito
    beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita, as vossas opiniões e sugestões são muito importantes para mim.

Beijinhos