9 de dezembro de 2010

Bolo de claras

Não posso dizer que adoro este bolo, mas neste blog partilho as experiências más e boas que se passam nesta cozinha. Na minha opinião este bolinho fica um pouco seco mas quando temos claras para gastar é uma opção. E servido com um cházinho marcha muito bem :)
A receita tirei do blog da minha amiga bimboca, tal como ela decorei com maça fatiada mas esqueci-me de polvilhar com açúcar em pó :)


Ingredientes

6 Claras de Ovo
1 pitada de Sal
70g de Manteiga derretida
120g de Açúcar
120g de Farinha
1 colher de chá de Fermento em Pó
Meia Maça para decorar
Açúcar em pó para polvilhar
__
Preparação
 
Pese a manteiga e coloque num tacho a derreter. Com o copo limpo, coloque a borboleta e deite as claras com uma pitada de sal e programe 6 minutos velocidade 3. Retire e reserve. Sem lavar o copo e sem a borboleta deite o açúcar e a manteiga derretida e bata 2 minutos na velocidade 1. Quando terminar incorpore pelo bocal, na velocidade 1, alternadamente a farinha ja com o fermento e as claras. Quando ja tudo estiver incorporado pare a maquina e envolva com a espatula, se achar que necessita de mais algum tempo volte a programar na velocidade 1. Deite a mistura numa forma untada com manteiga e farinha e coloque por cima fatias de maças cortadas finamente e leve ao forno pré-aquecido a 180 durante 20 minutos. Desenforme ainda quente e polvilhe com açúcar em pó.

6 comentários:

  1. Moni apesar de seco ficou muito bonito. Tens uma receita no Forumbimby colocada pela Ana L, que se chama Bolo de prata para a Kotta, que fica muito fofinho e também é de claras
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Gisa, na próxima faço esse.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Por mim ficou com um aspecto bem delicioso amiga e é uma boa forma de assim não desperdiçarmos as claras, eu também ando a ver se ganho coragem mas para fazer o molotoff, pois quase nunca me sai bem grrr. Beijos e que tenhas um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  4. Hmm já comia uma fatia amiga... mesmo sem açúcar em pó é uma delicia. Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  5. obrigado pela partilha, mais uma nova maneiras de acabar com as claras.
    Parabens pelo teu blog estou o visitanto pela 1 vez e estou gostando ficando seguidora.
    Boa continuação
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita, as vossas opiniões e sugestões são muito importantes para mim.

Beijinhos